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  Trocas e Devoluções (RMA)

Para maiores informações acesse o menu da Loja virtual.

 

A Network1 tem uma política clara para situações de troca ou devolução.


Ao receber uma mercadoria, deve-se averiguar se o produto está de acordo com o seu pedido e com a Nota Fiscal de venda, antes de ser recebida. Se não estiver de acordo com o solicitado, a mercadoria deverá ser recusada e devolvida para a transportadora no ato da entrega. O vendedor responsável deve ser informado sobre o ocorrido, para que seja recolocado o pedido corretamente.


Observação Importante:

Não efetuamos trocas ou devoluções de mercadorias, qualquer que seja o motivo, sem prévia autorização (arm/rma).


Nessas condições, a Network1 recusará a mesma no ato do recebimento e devolverá ao cliente pela mesma transportadora, com todos os custos de frete por conta da revenda, ou do usuário final.


No caso da venda ter sido como "Faturamento Direto" ao cliente final, é de responsabilidade da revenda preencher o formulário de ARM/RMA, informar e acompanhar o processo junto ao cliente e deverá direcioná-lo para o SAC (quando disponível), assim como repassar os procedimentos necessários para efetivação da troca ou devolução.


Solicitação para TROCA EM GARANTIA/ REMESSA PARA CONSERTO ou mesmo DEVOLUÇÃO com o status "APROVADA", não impede o andamento e vencimento de boletos para pagamento. Para evitar problemas futuros ou protestos, os pagamentos devem ser efetuados dentro do prazo de vencimento.

Observação Importante:


Para abertura do ARM/RMA, o cliente deve preencher um formulário que está disponibilizado do lado esquerdo da página da Network1 na opção: ARM (RMA) >> FORMULÁRIO

 

Remessa para Conserto / Troca em Garantia

Alguns fabricantes disponibilizam um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que visa esclarecer dúvidas e/ou confirmar se há algum problema no equipamento que se deseja remeter para conserto ou mesmo devolução ANTES de se preencher o formulário. Para alguns fabricantes, um número de pré-atendimento (SAC) será gerado e deverá ser preenchido no formulário de ARM/RMA no site da Network1. A ausência deste número poderá implicar na recusa da Solicitação de ARM/RMA.

Para solicitação do ARM/RMA, o cliente deve preencher o Formulário de Abertura de ARM/RMA disponível na opção ARM (RMA) >> FORMULÁRIO >> REMESSA P/ CONSERTO com todos os dados solicitados;

 

 Devoluções

Devoluções de produtos somente serão aceitas em até 7 dias da data da emissão da NF.

Para solicitação de DEVOLUÇÃO, o cliente deve preencher o Formulário de Abertura de ARM/RMA disponível na opção ARM (RMA) >> FORMULÁRIO >> DEVOLUÇÃO.

 

Procedimentos:

    A. Preencher o Formulário de Abertura de ARM disponível na opção "ARM (RMA) - Formulário" com todos os dados solicitados;

 

    B. Após o preenchimento do formulário, um e-mail automático é gerado e enviado com o número de solicitação efetuada;

 

    C. Dentro do prazo de 2 dias úteis, uma resposta via e-mail, será enviada já com os devidos procedimentos a serem seguidos. Caso não receba o e-mail, informamos que todas as solicitações de ARM/RMA ou DEVOLUÇÂO efetuadas podem ser visualizadas e acompanhadas diretamente no site na opção ARM/RMA >> Histórico. ;

 

    D. Quando a solicitação de Remessa para Conserto / Troca em Garantia for aprovada, na resposta via e-mail será fornecido um número de autorização de ARM que deverá ser utilizado para o retorno do equipamento defeituoso ao nosso estoque;

 

    E. O local correto para envio do equipamento será informado no e-mail com a resposta sobre a aprovação da Solicitação (INTERSMART GO - localizado em Goiânia, INTERSMART SP - localizado em São Paulo ou INTERSMART SC - localizado em Itajaí). O equipamento deverá ser encaminhado com frete pago ao respectivo estoque Network1. O envio do equipamento ao endereço errado acarretará em atraso na resolução do problema;

 

    F. Após o recebimento do equipamento, a Network1 irá verificar a existência ou não do problema reportado.

       I. Sendo confirmada a existência de problema no equipamento, a Network1 irá providenciar a troca imediata (sujeita a disponibilidade de estoque e politica de cada fabricante), ou o envio para  reparo deste (se aplicável), onde o prazo para devolução dependerá do tempo de retorno de reparo ou substituição (importação) padrão de cada fabricante, podendo atingir até 90 dias;

         II. Caso não exista problema com o equipamento, este será devolvido ao cliente e o custo do frete será pago pelo mesmo.

         III. O frete para "envio" do produto danificado ao estoque da Network1 ficará por conta do cliente e o frete de "retorno" do produto ao cliente por conta da Network1, exceto na condição mencionada no item II acima.

 

    G. Quando se tratar de produtos a serem devolvidos, após a aprovação da devolução, o número recebido na abertura da solicitação (número do ARM/RMA) deverá ser informado na embalagem externa do produto, de forma visível, para retorno do equipamento ao nosso estoque;

 

    H. Para que a devolução do produto possa ser aceita, o cliente deverá devolver o equipamento completo tal como o recebeu (com acessórios, CDs, Manuais e quaisquer outros itens, quando aplicável), em suas embalagens originais, que não poderá estar danificada.
A embalagem original do produto deve ser preservada durante o transporte e, para isso, poderá ser embrulhada em papel reforçado ou vir acondicionada em outra caixa de embarque, desde que, em sua parte externa conste a informação do número do ARM/RMA mencionado no item anterior;

    F.Todas as solicitações de ARM/RMA para Remessa para Conserto / Troca em Garantia ou Devolução têm validade de 15 dias e não poderão ser prorrogadas, o envio do equipamento fora do prazo, acarretará na devolução do equipamento com o custo de frete pago pelo cliente.

 

   Em caso de dúvidas sobre este procedimento, informações adicionais e/ou cancelamento da solicitação, contatar o departamento de ARM/RMA da Network1 pelo e-mail arm@network1.com.br, ou pelo telefone telefone: (0xx11) 3049-0230

 

 

 
 
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